sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Paulo Duque decide ainda hoje sobre últimas acusações contra Sarney


O presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), deve proferir, na tarde desta sexta-feira, despacho sobre as sete acusações contra o presidente do Senado, José Sarney, que ainda aguardam decisão naquele colegiado. Em seguida aos despachos, ele levará os documentos à secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, para que as providências sejam publicadas no Diário do Senado.

Três representações foram protocoladas pelo PSDB, duas denúncias pelos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF), uma denúncia só pelo senador Arthur Virgilio e uma representação foi ajuizada pelo PSOL, que agora apresentou um pedido de aditamento, acrescentando novos documentos à sua iniciativa. As acusações apontam suspeitas de tráfico de influência, ocultação de informações à Justiça Eleitoral e responsabilidade por atos secretos.

Ao receber os documentos, nesta tarde, a secretária Claudia Lyra deverá enviá-los, hoje mesmo, ao Diário do Senado, para que sejam publicados amanhã. Com isso, começa a correr segunda-feira (10) o prazo de dois dias úteis para recurso. As quatro representações arquivadas por Duque quarta-feira têm seu prazo de recurso encerrado também nesta segunda, quando findam os dois dias úteis desde sua publicação no Diário do Senado.

Ao deixar o plenário, esta manhã, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que haverá recurso contra cada um desses despachos.

"Nada ficará sem recurso da oposição. E é preciso não esquecer que temos ainda a prerrogativa de recorrer ao Plenário do Senado. Para cada representação arquivada haverá um recurso."

Quanto à representação protocolada pelo PMDB contra o senador Arthur Virgilio, Paulo Duque tem prazo até quarta-feira da semana que vem para proferir seu despacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Perguntas - ask.fm/oliveirasabino