segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lula diz que Brasil tem contribuído muito para integração na América do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o Brasil tem dado uma contribuição "muito grande" na questão da integração sul-americana.

"Para nós, a integração não é apenas a relação entre os chefes de Estado. A integração é a construção de obras que possam permitir a facilidade de locomoção de pessoas e também a locomoção de produtos agrícolas, produtos industrializados, para que também possa crescer o comércio entre os países", disse Lula durante o programa de rádio "Café com o Presidente".

Lula disse ainda que o país fez um financiamento de mais de US$ 300 milhões para a construção de uma "grande rodovia" na Bolívia.

"Essa rodovia vai permitir que haja mais possibilidade de a Bolívia ter acesso, não apenas ao Brasil, mas também na Interoceânica, que liga o Brasil ao Peru. Essa é uma coisa extraordinária, que é um papel que o Brasil precisa levar em conta, porque o Brasil tem responsabilidade com o desenvolvimento não apenas do Brasil, mas responsabilidade com o desenvolvimento da América do Sul."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Perguntas - ask.fm/oliveirasabino