segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jovem é morto em centro para viciados em web



A vítima Deng Senshan teria sido espancado por instrutores antes de morrer, segundo o Global Times da China

O chinês Deng Senshan, de 16 anos, morreu depois de, supostamente, ter sido agredido no centro de tratamento para viciados em internet, em Nanning, na China.

A suspeita da causa da morte é que três guardas do espaço, descrito como uma espécie de acampamento pelo Global Times, da China, é de que três instrutores espancaram o jovem por ele correr vagarosamente em um dos exercícios.

O adolescente chegou a ser hospitalizado, mas morreu poucos minutos depois. O Global Times informa ainda que a violência teria ocorrido em uma espécie de confinamento, isolado de outros hóspedes.

Os pais de Deng revelaram à publicação local que pagaram aproximadamente 1024 dólares para o treinamento de um mês, iniciado em julho. A notícia da morte foi passada a eles na segunda-feira, dia 3 de agosto, pela polícia chinesa.

O centro de recuperação para viciados em internet diz em sua missão que “nossos métodos são difíceis, mas não incluem a tortura ou a outros métodos que possam prejudicar a saúde da criança”.

O diretor do estabelecimento nega a denúncia de agressão física e diz que o garoto foi enviado para o hospital devido a uma forte febre. O boletim médico, porém, contesta a versão, afirmando que Deng estava exausto depois de sofrer espancamento, com uma série de escoriações e sangue por todo o corpo.

Pedindo por justiça, cerca de quarenta pessoas fazem manifestações em busca de investigações apuradas sobre o caso. Familiares e amigos da vítima pedem que o acampamento seja fechado o mais rápido possível.

fonte: http://china.globaltimes.cn/society/2009-08/453958.html

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/jovem-e-morto-em-centro-para-viciados-em-web-05082009-13.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Perguntas - ask.fm/oliveirasabino