quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CEO da Oracle aceita salário de 1 dólar



Agora, Larry Ellison vai passar a ganhar pouco

Larry Ellison, o CEO da Oracle, receberá um dólar de salário durante o ano de 2010. A informação foi divulgada essa semana, num documento de regulamentação de mercado.

O valor, que não compra um cafezinho nos Estados Unidos, está bem longe do 1 milhão de dólares que ele recebeu como salário nos últimos meses. Ok. Se você gosta da Oracle e pensa em mandar um dinheiro para ele já que a grana ficou curta, pode desencanar.

Ellison é a quarta pessoa mais rica do mundo, segundo os pesquisadores que fizeram um ranking dos bilionários para a revista Forbes. Ele tem uma fortuna pessoal de mais ou menos 22,5 bilhões de dólares.

Além disso, Ellison, 64 anos, ainda tem muitas ações da Oracle, empresa que fundou em 1977. Segundo dados da SEC, o órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais norte-americano, Ellison é dono de 23,4% do total da empresa. Isso significa que se a Oracle tem lucro, ele leva uma bolada pra casa sem precisar fazer nada.

Ellison, inclusive, não é o único a ganhar um dólar. Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, e Steve Jobs, o poderoso da Apple, também recebem essa mixaria no final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Perguntas - ask.fm/oliveirasabino