sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Criador do Netscape faz novo browser



Marc Andreessen, o criador do Netscape: ele diz que seu recomeçar do zero tem suas vantagens na hora de construir um navegador
danielos---
Quem navegava em meados da década de 90 tem 9 chances em 10 de ter usado o Netscape. O browser sumiu da web, mas o seu criador, Marc Andreessen, está envolvido na criação de uma nova peça, segundo o The New York Times.

Agora financista do Vale do Silício, Andreessen está a frente de uma start-up chamada RockMelt, que está construindo um novo navegador, segundo fontes da publicação americana.

O jornal ainda diz que o criador do Netscape considera seu novo invento diferente dos demais, pois é o único que acompanha o ritmo da evolução da web. A vantagem, diz ele, é que a RockMelt recomeça do zero, enquanto os rivais se adaptam a um complexo conjunto de sites e aplicações da nova internet.

Antes dominante no mercado dos browsers, o Netscape já chegou a ter 90% dos internautas usando sua plataforma. A Microsoft, porém, acabou derrubando a hegemonia do browser de Andreessen e, anos mais tarde, o Netscape não resistiu ao que muitos chamam da “Primeira Guerra dos Navegadores” – perdendo espaço para Mozilla Firefox, Safari, Opera, por volta de 2003.

O novo projeto da RockMelt ainda não tem muitos detalhes divulgados, mas quer repetir o sucesso do Netscape, todavia, sem cair no esquecimento. A companhia já possui um website com um logotipo que pode servir como emblema do futuro browser. Na página, os usuários já podem se cadastrar para receber notícias do projeto.

fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/fundador-do-netscape-faz-novo-browser-14082009-4.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Perguntas - ask.fm/oliveirasabino